No próximo dia 18 de maio, das 9h às 16h, o CIES participa da terceira edição da Rua Cidadã, em toda a extensão da rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. O mutirão social organizado pela Rede Social do Centro em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia oferecerá diversos serviços gratuitos à população em situação de rua, moradores da região e às pessoas que circulam pelo centro todos os dias.
 

A ação terá atendimento ambulatorial, exames preventivos de saúde, consultas odontológicas, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, orientação jurídica, Defensoria Pública Estadual e atrações musicais. Cerca de 300 voluntários participarão das atividades. “São diversas entidades públicas, privadas, religiosas e da sociedade civil interessada em unir esforços no combate ao preconceito sofrido diariamente pela população em situação de rua”, explica Daniel Checchio, coordenador da Rede Social do Centro.
 

Nas edições de 2014 e 2015, a Rua Cidadã ofereceu cerca de 54 mil atendimentos. O CIES participará desta edição na esquina da Santa Ifigênia com a Timbiras, com a realização de testes de glicemia e medição da pressão arterial.

 

enlightenedServiço:

Data: 18/05 – Quarta-feira

Horário de atendimento: das 09 às 16 horas.

Local: Esquina da Avenida Ipiranga com a Rua Santa Ifigênia

 

Facebook: ciesglobal

 

 

Informações para Imprensa: (11) 5571 -8017
Ricardo Lauricella: ricardo@projetocies.org.br