Visando diminuir as filas de espera do SUS, o CIES Global inaugurou dois hospitais nos principais centros da região sul e leste.

 

A organização sem fins lucrativos, CIES Global, tem como objetivo dar à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames e cirurgias de baixa e média complexidade, por meio de unidades móveis e fixas, equipadas com o que há de mais avançado em tecnologia.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, mais de 70% das cirurgias realizadas no SUS são de baixa e média complexidade, e chegam a demorar meses para acontecerem. Por este motivo, entre agosto e setembro de 2016, o CIES inaugurou o Hospital Dia CIES Global –  Santo Amaro e o Hospital Compacto CIES Global – Vila Carrão, com centros cirúrgicos e sala de recuperação para cirurgias cardiovasculares, urológicas, oftalmológicas e dermatológicas, além de consultórios e salas para exames.

 

Hospital Dia CIES Global – Santo Amaro

 

A construção híbrida, combinação de estruturas de concreto e metálica, foi escolhida pois reduz significativamente o tempo de implementação, chegando a ser concluída em 2 meses e com menor investimento financeiro, conceitos que estão presente na missão do CIES: Atender a necessidade de saúde integral do ser humano com qualidade, tecnologia e agilidade no conceito de tratar, educar e prevenir.

A unidade tem capacidade para atender 5.000 pessoas/mês, sendo 300 cirurgias, 3.400 exames e mais de 1.300 consultas médicas.

Em seus 580 m², estão dispostos centro cirúrgico, área ambulatorial que pode ser customizada para diagnósticos pré e pós-cirúrgico, área de recuperação pós anestesia de curta e de média permanência, além de estruturas de apoio.

 

Hospital Compacto CIES Global – Vila Carrão

 

Com 470 m², divididos em dois andares, o hospital foi construído em uma estrutura de alvenaria com inclusão de contêineres adaptados para salas de exames diagnósticos e para consultas, laboratório, atendimentos e salas cirúrgicas.

Roberto Kikawa, médico fundador do CIES, explica que “optamos por uma estrutura móvel pois, futuramente o hospital pode ser levado para outra localidade que esteja com a  demanda (SUS) reprimida.”

A unidade tem capacidade para atendimento de 5.000 pessoa por mês, com 300 cirurgias de média e alta complexidade, 3.300 exames diagnósticos e 1.300 consultas médicas.

 

Especialidades

 

No local é possível encontrar exames, consultas e cirurgias em diversas especialidades como: Cardiologia; Cirurgia vascular; Gastroenterologia; Neurologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Proctologia; Radiologia e Urologia, além do Programa Médico Preventivo (PMP).

Os hospitais do CIES Global têm atendimento em parceria com a rede pública de saúde e realiza exames e cirurgias particulares praticando valores que têm por base a tabela do SUS.