Nos próximos dias 10,11 e 12 de outubro, a Carreta da Saúde da ONG Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) chega à cidade de Pompeia, interior de São Paulo, para uma ação em parceria com o Grupo Jacto, empresa com forte atuação no setor de agronegócios. A equipe médica e de enfermagem do CIES irá oferecer atendimento à 270 pessoas, entre adultos e crianças, com serviços oftalmológicos, pediátricos e clínicos gerais para a aferição da pressão arterial, avaliação de risco de Michigan (para analisar riscos cardíacos), medição de glicemia, peso, colesterol e triglicérides.

Os atendimentos, agendados pela Jacto para os alunos e familiares dos inscritos no Programa Empresas Familiarmente Responsáveis, acontecerão na Instituto Chieko Nishimura entre 8h e 17h. Todos os atendidos receberão um cartão personalizado do Programa de Saúde Preventiva com as principais informações sobre os resultados das avaliações médicas. “A participação ativa do próprio indivíduo na manutenção de sua saúde reforça o conceito de prevenção, pois quanto mais cuida de si, mais o indivíduo diminui seu risco, gastando menos em situações de urgência ou emergência e preservando a qualidade de vida”, explica o médico fundador do CIES, Roberto Kikawa.

Considerado o maior centro médico sobre rodas do mundo, o CIES possui mais de 50 unidades móveis de atendimento para os mais diversos tipos de ações e localidades. Leva mobilidade estrutural qualificada de alta tecnologia e praticidade. Todas as unidades são climatizadas e equipadas com aparelhos de diagnóstico de alta eficácia e grande tecnologia. “Dispomos de uma equipe de profissionais gabaritados para atender as especialidades médicas oferecidas, levando carinho, segurança e saúde aos pacientes. Tudo com aprovação dos órgãos reguladores de saúde”, ressalta Kikawa.

Serviço
Data: 10, 11 e 12 de outubro de 2015
Horário: Das 08h às 17h
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 333 – Pompeia/SP
Mais informações: www.projetocies.org.br