Atendimento médico de excelência, em todas as etapas

O CIES oferece consultas e exames de média complexidade, colaborando para reduzir as filas de espera no SUS, além de realizar cirurgias de baixa complexidade (que podem ser feitas em ambulatórios, sem necessidade de internação hospitalar).
São oferecidas 11 especialidades médicas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia.

Consultas

Nossos consultórios são equipados com aparelhos de diagnóstico de última geração e com uma equipe médica altamente qualificada para tratar os pacientes de maneira humanizada e promover a conscientização necessária sobre a saúde.


Cirurgias

Realizamos cirurgias simples, com internação de até 24 horas, e possuímos uma estrutura completa, que conta com sala pré-anestésica, central de material esterilizado, sala de recuperação, entre outros recursos.

  • Facoemulsificação (catarata)
  • Hernioplastia (hérnias)
  • Pequenas cirurgias
  • Postectomia (fimose)
  • Pterígio
  • Tratamento cirúrgico de varizes

Exames

São oferecidas 11 especialidades médicas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia.

Preparo da Vespéra
Dieta: Gelatina, ovos de qualquer forma, caldo de carne, mel, suco de frutas, cenoura e tomate coados, chá e água à vontade, sopa de macarrão, bolacha de água e sal. (paciente não poderá ingerir leite ou derivados, carne, verduras e frutas. Jejum à partir das 22:00 horas).

 

Medicamentos
Tomar dois comprimidos de Ducolax às 9:00 e mais dois às 18:00 horas.

 

Preparo no Dia do Exame
Às 05:00 horas da manhã: Fazer uma mistura de MANITOL a 20% de 500 ml + 500 ml de suco de laranja ou limão (coados) + 30 gotas de MYLICON. Devendo tomar essa mistura no prazo de 1 hora. O paciente poderá tomar chá e água durante o preparo, caso sinta sede até no máximo 09h00.

 

Recomendações Gerais
O paciente com idade superior a 70 anos, antecedentes de doenças cardiológicas, pulmonares, alérgicas, renais, diabetes, deverá passar para avaliação médica prévia para orientação de preparo e realização do exame.

 

Observação
Deverá vir acompanhado de responsável maior de 18 anos de idade e não dirigir no dia do exame.

Trazer relatório médico exames anteriores caso tenha realizado (Colonoscopia anterior, Trânsito intestinal, Enema Opaco, Ultra-sonografia abdominal, Tomografia computadorizada abdominal).

Eletroneuromiografia A eletroneuromiografia – ou eletromiogragia (EMG) – é o método de estudo neurofisiológico usado no diagnóstico e prognóstico das lesões do sistema nervoso periférico. O objetivo do exame é localizar a lesão no sistema nervoso periférico, prover informações sobre a fisiopatologia das lesões, avaliar o grau de comprometimento e o curso temporal da lesão.

 

INDICAÇÃO

É indicado para diagnóstico de doenças que afetam todo o sistema nervoso periférico, como as células do corno anterior da medula, as raízes motoras, os plexos, os nervos periféricos, a junção neuromuscular e os músculos. Como é feito o exame? O exame é realizado em duas etapas: Inicialmente é feita a estimulação dos nervos periféricos, sensitivos e motores, por meio do uso de uma corrente elétrica de intensidade suficiente para gerar uma resposta consistente, porém suportável para o paciente. A seguir, é utilizado um eletrodo de agulha descartável, que por meio da análise da fibra muscular, auxilia na determinação da gravidade dos problemas identificados na primeira parte do exame e a identificação de patologias de medula espinhal, raízes motoras e da própria fibra muscular.

 

CONTRAINDICAÇÃO

Relativas: Uso de marca-passo impede a aplicação de estímulos em pontos proximais, como o de Erb. Pacientes com cateter intracardíaco não podem receber estimulação elétrica. Pacientes com plaquetopenia abaixo de 50.000/mm ou distúrbios de coagulação. Pacientes em uso de anticoagulantes, nos quais o tempo de protrombina ou parcial de tromboplastina seja igual ou superior a duas vezes o valor normal. Absolutas: Marca-passo do tipo desfibrilador, marca-passo externo. Pele com solução de continuidade e erisipela.

 

LIMITAÇÃO DO EXAME

Crianças pequenas podem necessitar de sedação para a realização do estudo dos nervos periféricos.

 

PREPARO PARA O EXAME

O paciente é orientado a não utilizar cremes hidratantes no dia da realização do exame.

Preparo de Endoscopia Digestiva Alta
Jejum de 12:00 horas completas (inclusive água)

  • No dia do exame é indispensável informar ao médico doenças cardiológicas, pulmonares, alérgicas, renais ou diabetes antes da realização do exame.
  • É obrigatório vir acompanhado de responsável maior de 18 anos de idade e proibido dirigir no dia do exame.
  • Trazer uma toalha de rosto.
  • Trazer exames anteriores caso tenha realizado (endoscopia anterior, colonoscopia, trânsito intestinal, enema opaco, ultra-sonografia abdominal, tomografia computadorizada abdominal).

Preparo de mamografia

  • Não utilizar desodorantes, antitranspirantes, talcos, cremes, óleos e nenhum tipo de cosmético nas mamas e nem nas axilas.
  • No dia do exame, ao tomar banho, utilizar somente água e sabonete comum para lavar as mamas e axilas.
  • Trazer exames anteriores de mamografia e ultrassonografia das mamas.
  • Não estar grávida e nem com suspeita de gravidez.

É um exame endoscópico que permite a visualização da cavidade nasal, faringe e laringe. É capaz de detectar alterações como desvios do septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenóide, presença de pólipos inflamatórios ou tumores.

Indicações
Este exame é extremamente útil para avaliação dos distúrbios das vias aéreas superiores, tais como rinite, sinusite, obstrução nasal, ronco e apneia do sono.

Como é feito este exame?
Trata-se de um exame simples e requer apenas anestesia tópica nasal. Não é necessário qualquer preparo ou cuidado especial por parte do paciente e não impede o retorno das atividades após a realização do exame.

Preparo para Ultra-Sonografia de Abdominal Total com Doppler

  • Jejum de 4 horas e beber 2 copos de água 30 minutos antes do horário marcado.
  • Trazer os exames anteriores caso tenha realizado.

Entre em contato
com o CIES

Envie sua mensagem para o CIES Global