Hospitais

Em 2016, o CIES inaugurou dois hospitais, o Hospital Compacto Móvel CIES Global – unidade Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, e o Hospital Compacto Móvel CIES Global – unidade Vila Carrão, na zona leste da capital.

Hospital Compacto Móvel CIES Global
Santo Amaro

Inaugurada em agosto de 2016, esta unidade se baseia no conceito de Hospital Compacto, ou seja, uma estrutura enxuta, com internação no modelo Hospital Dia, para procedimentos de média e baixa complexidade e internação de até 24 horas. A unidade conta com uma área ambulatorial, que pode ser customizada para diagnósticos pré e pós-cirúrgico, centro cirúrgico, área de recuperação pós-anestesia de curta e de média permanência, além de estruturas de apoio. O hospital tem capacidade para atender 5000 pessoas/mês, contabilizando 300 cirurgias, mais de 3.300 exames e de 1.300 consultas médicas.

Hospital Compacto Móvel CIES Global
Vila Carrão

Com 315 m², divididos em dois andares, o hospital foi construído em uma estrutura de contêiner e adaptado em salas de atendimentos e salas cirúrgicas. Inaugurado em outubro de 2016, tem capacidade para atender 5.000 pessoa/mês, com 300 cirurgias de baixa e média complexidade, 3.300 exames diagnósticos e 1.300 consultas em 9 especialidades médicas. A unidade conta com uma nova linguagem arquitetônica que alinha as necessidades de mobilidade à humanização do ambiente. Assim como no hospital compacto de Santo Amaro, a internação é de até 24 horas.