A convite do fundador do CIES Global, Roberto Kikawa, os especialistas em programas de liderança Walter Link e Renske van Grinsven, estiveram com os colaboradores administrativos e chefes de departamentos para o início de um trabalho de desenvolvimento de potencial.

 

Em sua fala, Walter abordou sua metodologia de diálogos de profundidade, algumas experiências obtidas com líderes globais inovadores e seus resultados após a superação de desafios que impediam o pleno desenvolvimento do potencial deles e de suas organizações.

 

Um dos aprendizados foi a introdução da técnica de ter foco no presente “mindfulness” (que pode ser traduzido como ‘atenção plena’). A ideia do procedimento é ser uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta.

 

“Aqui no CIES, é importante que as potencialidades dos nossos colaboradores sejam desenvolvidas tanto quanto qualquer líder ou conhecido empreendedor social. Nem todos podem ter este perfil mas, precisamos dar a oportunidade de crescimento a todos que, de alguma forma já foram filtrados uma vez que se associaram a nossa causa”, explica o médico fundador do CIES, Roberto Kikawa.

 

No decorrer dos próximos meses, Walter e sua equipe, avançarão com o programa de desenvolvimento de lideranças.