O CIES Global iniciará no dia 10 de julho o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. A primeira arena do programa Saúde em Dia, fruto da parceria com a Secretaria da Saúde do município, está sendo montada em anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim São Guilherme.

 

Os moradores de Sorocaba poderão realizar consultas médicas nas especialidades de coloproctologia, gastroenterologia, cardiologia, ortopedia, urologia, vascular e otorrinolaringologia. O programa também contemplará a realização de cirurgias gerais, de varizes, de hérnia, de cisto sinovial, tenossinovectomia e de outras pequenas cirurgias, caso sejam necessárias. Já a colonoscopia, a retossigmoidoscopia, a ultrassonografia e a mamografia são exemplos de exames serão oferecidos no local.

 

O agendamento de consultas na arena seguirá a ordem da Central de Regulação de Vagas Municipal. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. E aos sábados, das 8 às 12 horas. A previsão é que o programa Saúde em Dia atenda, em média, 5 mil pessoas por mês, a fim de reduzir a demanda estimada de 50 mil consultas e 20 mil exames e procedimentos aguardados pelos pacientes do SUS, no município.

 

Equipe CIES