CIES Global assina contrato com Prefeitura de Nova Serrana

Após assumir temporariamente a administração do Hospital São José, a Prefeitura de Nova Serrana anunciou que o município receberá uma unidade do Hospital Dia. O contrato foi assinado na última sexta-feira (27) pela Cies Global, responsável pelos serviços do hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o município será o primeiro do estado a receber a unidade que oferecerá procedimentos, consultas e exames de apoio diagnóstico e terapêutico em Gestão da Patologia, como cirurgias de catarata, hérnias e outras cirurgias de pouca complexidade de forma gratuita.

“Estamos visitando diversas cidades do Brasil para conhecer modelos de gestão de saúde que podem ser implantados na cidade. O Hospital Dia é um exemplo de que com boa vontade e parceria, o SUS [Sistema Único de Saúde] pode funcionar com qualidade e eficiência”, afirmou o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago (MDB).

Ainda segundo a assessoria da Prefeitura, a unidade do Hospital Dia funcionará na nova sede da secretaria de Saúde, que será inaugurada em julho.

Hospital Dia

O Hospital Dia atua como complemento ao SUS e oferece triagens, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo reduzido para as Secretarias de Saúde Municipais. Além de ajudar a reduzir as filas de espera para o atendimento médico, a unidade realiza procedimentos, consultas e exames de apoio diagnóstico e terapêutico na modalidade Gestão da Patologia.

A unidade tem também como objetivo realizar cirurgias de baixa complexidade, que podem ser feitas em ambulatórios, sem necessidade de internação hospitalar, como facoemulsificação (catarata); hernioplastia (hérnias); pequenas cirurgias, postectomia (fimose); pterígio e tratamento cirúrgico de varizes.

Ao todo, serão oferecidas 11 especialidades médicas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia, além de vários exames de apoio diagnóstico.

Hospital São José

Durante a assinatura de contrato, o prefeito também falou sobre a situação do atual hospital do município. Segundo ele, a inauguração do novo espaço e uma boa administração do hospital atual podem ajudar a desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

“Assumimos a gestão do Hospital São José e tenho certeza que, em breve, ele será uma referência para outras cidades. Com essas ações, desafogaremos a UPA e conseguiremos oferecer saúde de qualidade para toda população de Nova Serrana”, afirmou o prefeito.

Fonte: G1 Centro-Oeste -MG

Leia mais notícias aqui

Equipe CIES Global